4 de dez. de 2008

Cidade do Conhecimento no Forum de Governança da Internet

A criação do Forum de Governança da Internet foi recomendada pela primeira vez no relatório do Grupo de Trabalho em Governança da Internet, (GTGI), que foi um dos assuntos discutidos na segunda fase da Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), na cidade de Túnis em 2005, que formalmente criou o IGF e definiu seu mandato. Em fevereiro de 2006, o Secretário-Geral das Nações Unidas criou o Grupo de Aconselhamento e o Secretariado como as entidades principais do IGF. A abertura ocorreu em Atenas em 2007 e a segunda edição no Rio de Janeiro.

Este ano o evento ocorre em Hyderabad, Índia entre os dias 4 e 6 de dezembro. A Cidade do Conhecimento coorndena no Brasil um projeto de participação remota baseado no uso de HUBs regionais onde participantes podem interagir com as sessões principais do Forum de Governança da Internet.
A proposta é criar um grupo de discussão em torno do assunto Governança da Internet e a partir daí gerar um fórum no blog : http://cidade2.ig.com.br/category/igf-2008/ o que consideramos um serviço de utilidade pública. Através desta iniciativa pretendemos compartilhar informações e referências, fomentar a discussão, e produzir conteúdo multimidia colaborativamente que represente uma voz coletiva a ser ecoada na Índia e ao redor do mundo em relação aos temas Governança da Internet, Neutralidade da Rede, Privacidade, Acesso ao Conhecimento e Emancipação Digital.

Pedro Campos
vozesdigitais.blogspot.com

Nenhum comentário: